Nosso Blog

Com bolsas de estudo, projeto leva geração de renda à S. Bernardo

Em apenas cinco meses, iniciativa já impacta centenas de pessoas e garante oportunidades.

Canal da publicação:

Diário do Grande ABC

Data:

24/04/2024

Os moradores de São Bernardo têm um importante aliado na geração de renda. O Projeto Aliança pela Transformação Social, em vigor desde outubro nas unidades educacionais do Programa Escola de Portas Abertas (EPA), impacta as populações em situação de alta vulnerabilidade social com mais de 700 bolsas de estudo financiadas por empresas que ajudam a transformar realidades.

Os cursos pertencem à eduK, socialtech que ajuda as pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho.

Com duração de 12 meses e apoio de marcas como Bombril, Wheaton e Weilburger, a iniciativa já impacta quase mil beneficiários, sendo que 28% daqueles que tinham intenção inicial de gerar renda afirmam já ter tido sucesso. Para isso, o programa conta com a estrutura das escolas do EPA, Programa da Prefeitura de São Bernardo, que disponibiliza o espaço escolar aos sábados à comunidade e proporciona atividades como esportes, interações culturais e oficinas de artesanato.

Os cursos podem ser vistos on-line ou baixados para assistir off-line. É possível conferir as oportunidades pelo site da eduK (https://app.eduk.com.br/).

Link da publicação original:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *