Nosso Blog

Setor dois e meio? Negócios de impacto?

Canal da publicação:

eduK

Data:

30/11/-0001

É natural ouvir sobre os setores público, privado e terceiro setor. Contudo, nos últimos anos, cada vez mais conscientes de que questões socioambientais afetam diretamente indivíduos e negócios, e ainda, colocam em risco o futuro das próximas gerações, surge uma nova categoria de investidores, empreendedores e negócios. Os chamados Negócios de Impacto, ou setor 2 e meio.

Negócios de Impacto são aqueles criados com a finalidade de gerar produtos e serviços mais eficazes no combate à pobreza ou regeneração ambiental. Ou aqueles que fazem uso das leis mercadológicas para criar soluções inovadoras que respondam aos desafios socioambientais. Sob a premissa de gerar impacto positivo, são capazes de catalisar de forma acelerada o processo de desenvolvimento, criando valor duradouro e sustentável para as pessoas e para o planeta. Isso significa dizer que, quanto mais o negócio cresce, mais impacto positivo é gerado.

Temos imenso orgulho em dizer que somos um negócio de impacto (uma Empresa B Certificada – Sistema B Brasil) que atua com foco na Inclusão Produtiva e Geração de Renda para a população em situação de  fragilidade social. Com um forte investimento em tecnologia e inovação, oferecemos o melhor resultado em capacitação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, comportamentais, habilidades técnicas e de gestão e empreendedorismo para aqueles que desejam gerar renda. Atuamos com projetos escaláveis, investindo na formação de indivíduos e promovendo a conexão com a renda, com o objetivo de promover a inclusão e ascensão social.

Somos parte do Grupo Mind Lab, líder no desenvolvimento de tecnologias de impacto social com foco na metodologia socioemocional. Essa estrutura (MindLab & EduK) permite ampliar nossa atuação para a dupla oportunidade brasileira: educar para o futuro e resolver os débitos do passado por meio da geração de renda. Se sua empresa compartilha dessa mesma visão, fale conosco através do email luciana.scapin@mindlab.com.br

Link da publicação original:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *